segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tutorial de Como Fazer um Clear Cmos e Resetar a Bios


Talvez Você talvez já tenha escutado alguem (Ou lido na internet em algum fórum por aí) a dica de resetar a bios ou fazer um Clear Cmos na placa mãe.As vezes quando o micro acende todos os leds mas não aparece nada na tela do monitor, fazer isso resolve.Segue então um tutorial pra resetar a bios ou Clear Cmos(Basicamente a mesma coisa) corretamente.


1) Desligue o micro
2) Abra o computador (não é para ligar o computador, é para abri-lo com as ferramentas necessárias)
3) Procure o Jumper da CLR_CMOS na sua Placa Mãe (Normalmente Fica ao lado da bateria)
4) Troque a posição do Jumper: São 3 pinos: Se tiver nos pinos 1-2 coloque nos pinos 2-3 por 30 segundos e depois coloque-o na posição 1-2 novamente (se passar de 30 segundos não tem problema)
5) Ligue o Micro e espere aparecer o erro da CMOS (dá um bip e pede pra entrar no Setup usando a tecla F1)
6) Após aparecer o erro entre no SETUP e configure novamente a hora e data e qualquer modificação que deseje.

Para entrar no Setup Aperte Del na inicialização.

Obs: E se Meu Computador não tiver esse Jumper?


Se por acaso a sua placa-mãe não possuir este Jumper você pode fazer o mesmo procedimento com a bateria da sua placa-mãe, o resultado é o mesmo.Retire a bateria por 30 segundos e coloque de volta.

4 comentários:

  1. Amigo, eu tenho um pc com esse mesmo problema, eu vou tentar fazer esse procedimento. Desde já obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. amigo mais q q precisa configura nele depois que fizer isso ? e so data e hora ele liga normalmente porq nao entendo mto disso n kkkk meu e pentium 4 3,0Ghz placa mae P5VD2-X ACPI

    ResponderExcluir
  3. mas como vou entrar no setup se o pc ñ reconhece o teclado???

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo obrigado pela dica !!! ja fiz o procedimento acima mas o PC não da sinal de vida, ja testei a fonte usando um clips no fio verde e qualquer fio preto e funciona, mas quando ligo no PC e ligo não acontece nada !!! sendo que ele ligava e não dava video dai linpei os conectores e slots da placa mãe usando um alcool comum ja que eu não tinha isopropilico e nem sei onde compra isso !!! sera que eu acabei com a placa mãe ???!?!??!?

    ResponderExcluir