segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como Recuperar fotos Apagadas de sua Câmera digital



Se você é daqueles que sai apagando fotos da sua câmera digital para só depois perceber que não havia copiado as imagens para o computador ainda, fique calmo, pois há uma solução grátis e super fácil para recuperar as fotos que você apagou acidentalmente (ou nem tanto) de sua câmera digital.
Com o programa PC Inspetor Smart Recovery você poderá recuperar todas as fotos que apagou de sua câmera digital num piscar de olhos. O programa possui uma interface bem simples de operar onde, através de alguns simples passos você poderá recuperar todos os arquivos apagados de sua câmera.
O primeiro passo é fazer do download do aplicativo e instala-lo em seu computador. Depois de instalado, abra o programa e note que a interface é bem descomplicada, basta seguir 3 passos simples para que o programa faça uma varredura no seu cartão de memória ou diretamente na memória da câmera digital à procura de arquivos deletados.


1 – Selecionar o Drive
O primeiro passo é bastante simples, basta selecionar o drive criado pela sua câmera digital em seu computador.


2 – Selecionar o formato dos arquivos
Nesse passo você deverá informar o formato do arquivo que deseja recuperar. Abrindo a caixa de seleção é possível notar vários formatos suportados pelo programa. Caso você não tenha certeza do tipo de arquivo que a sua câmera digital salva, selecione a opção JPG, que é o tipo mais comum de arquivo. Note que também é possível recuperar vídeos e arquivos de som, o que torna o programa mais útil ainda.


3 – Selecionar o destino
Após especificar o drive de origem e o tipo de arquivo, agora chegou a hora de selecionar o destino dos arquivos recuperados. Basta clicar no ícone da pastinha que aparece e selecionar a pasta que receberá as imagens recuperadas de sua câmera digital.
Após completar todos esses passos, basta clicar no botão “Start” para que o programa inicie uma varredura na memória da sua câmera digital ou no seu cartão de memória à procura de arquivos deletados.
Para quem não sabe, quando damos o comando para apagar  um arquivo acidentalmente da câmera digital ou de qualquer lugar, afim de agilizar o processo, esse arquivo não é totalmente apagado. Apenas é marcado como “0” (zero) para que, dessa forma, seja economizado o tempo de acesso ao dispositivo onde o arquivo se encontra. Partindo desse princípio, o que o programa faz é localizar esses arquivos marcados como zero e recupera-los parte à parte. Na maioria das vezes conseguimos recuperar os arquivos sem qualquer problema, porém, caso a câmera digital tenha sido utilizada e, dependendo do número de fotos tiradas nela, a recuperação pode não ter um bom resultado. Isso acontece porque quando a câmera vai salvar um nova foto, o dispositivo é programado para salvar esse arquivo no primeiro espaço vago que ele encontrar e, dependendo do caso, o primeiro local vago pela frente é justamente o daquela foto que você acabou de apagar acidentalmente.


Dica: Se você quiser ter um maior sucesso na recuperação dos arquivos, ao perceber que apagou acidentalmente alguma foto de sua câmera digital, evite utilizar o cartão de memória ou, caso a imagem esteja armazenada na memória interna da câmera, utilizar a câmera até você conseguir utilizar o programa de recuperação de fotos. Assim as suas chances de recuperar todas as fotos apagadas será bem maior.


Download PC Inspector Smart Recovery 4.5


Bem, espero ajudar qualquer um que esteja passando por esse tipo de problema.Aguardo comentários de sua experiencia ao usar o programa.Vlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário