sexta-feira, 22 de abril de 2011

Como trocar a Pasta Térmica do Processador


O Cooler é dispositivo utilizado para remover o calor do processador. A utilização de um cooler ineficiente ou mal encaixado pode acarretar problemas de superaquecimento. Mas o cooler sozinho não é capaz de resolver o problema do superaquecimento. Infelizmente o contato físico entre o processador e o cooler não é perfeito. Imperfeições existentes tanto na superfície do processador quanto na superfície do cooler impedem um contato 100% perfeito entre eles.
Como as superfícies de ambos não são perfeitamente lisas, minúsculas lacunas de ar são formadas na hora da junção. Assim o calor será transmitido com dificuldade. Para resolver o problema e melhorar a transferência de calor entre o processador e o cooler, devemos aplicar pasta térmica entre eles de modo a preencher as minúsculas lacunas de ar. Com isso, a transferência de calor entre o processador e o cooler é feita mais facilmente
A pasta térmica pode ser encontrada em lojas de componentes eletrônicos e seu uso é extremamente necessário. Além disso,é barato e está acessível a todos.Mas então como trocar a pasta térmica do processador corretamente?
Eu encontrei um vídeo no Baixaki e acredito que será de muita ajuda a todos que ainda tem alguma duvida sobre esse procedimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário